sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recuperar a juventude perdida?

Interessante, curioso e inacreditável. A seguinte reportagem da SIC demonstra a grandiosidade, a evolução e as capacidades incríveis da ciência. NÃO PERCA!



<< Não há nada mais fundamental do que o desejo de existir e de existir num estado saudável.>>
<< É uma fase da nossa vida em que temos maior experiência, maior sabedoria, mas o nosso vigor, as nossas capacidades declinam. >>
Será que, mesmo nos dias de hoje, as mentalidades estão suficientemente preparadas para assistir à mudança do ciclo de vida do Homem?
Da forma como evolui a ciência, estás preparado para amanhã teres os teus avós a viverem com a mesma vitalidade que tu?
Aceitaria a religião um novo conceito de desenvolvimento do homem?
E os teus valores? Será ético alterar a vida humana?

COMENTÁRIOS DO GRUPO:

Cátia Rodrigues

 «Imaginei ver o meu avô, que agora com 86 anos, em vez de estar sentado a descansar maior parte do dia, a ter força para trabalhar. Mas de repente pensei, e a minha avó? Talvez não tivesse morrido e estivesse cá hoje, também cheia de força e vitalidade.
As pessoas viviam mais tempo, a esperança média de vida passaria dos 80, imaginemos para os 150. Então com o facto de saberem que aos 60 anos iam ter a mesma vitalidade que tinham ao 30, estudariam até aos 40? casar-se-iam só ao 60? Teriam filhos aos 70? Reformar-se-iam aos 100? Penso nisto e não sei. Será tão fácil assim aceitar esta descoberta?
Será que estamos preparados para isto hoje? Não sei, duvido. Hoje a mentalidade é um pouco assim: “ tem de morrer uns, para virem outros”.

Mas que um dia isto irá acontecer não tenho dúvidas

Jessica Correia

 « Um ponto de viragem no que diz respeito a quem somos como espécie.
Dizemos todos nós que estamos cada vez mais evoluídos em relação à geração de antigamente. Mas será que estamos mesmo? É complicado pensar na reviravolta que o Homem pode dar.
Pessoalmente, atribuo todo o valor às descobertas da ciência e considero, plenamente, que estamos a progredir de forma abrupta. Contudo, não me sinto preparada para viver mais do que 100 anos, andar num carro que voa, viver num "mundo touch", entre outras coisas. Parece surreal? Não vai demorar muito.
Afinal de contas, o Homem existe, talvez porque tem uma missão a cumprir.»
Ana Teixeira

«Um dia, acordei com saudade daqueles que já cá não estão. Pensar no que seria se eles tivessem comigo, é algo que não me sai da cabeça. Imaginar que essas pessoas com a evolução da ciência poderiam estar aqui.
No entanto, não sei se este tipo de evolução seria bom para nós. Ou mais importante, será que o mundo está preparado para esta tardia do envelhecimento?
Eu, pelo menos sei que não estava. A vida é longa, com 100 anos já podemos viver o suficiente. Não precisamos de 150 anos para a partir dos 100 vivermos com muitas mais necessidades do que vivemos hoje em dia.
Contudo, espero que esta evolução seja óptima para nós e que ao contrário do que penso, nos adaptemos bem a ela.»

Carina Ribeiro

«Desde o  primeiro dia que nascemos até ao dia em que morremos passamos por varias fases na nossa vida. Todas essas fases de um modo geral tornam - se desafios, se o ser humano agora consegue viver até aos 80 e ser feliz porque mudar o que a natureza criou? Será que as pessoas gostavam de viver mais e melhor o seu tempo de vida? 

Contudo penso que não devia-mos mudar o ciclo da vida tendo em conta que tudo o que começa tem um fim, só assim a vida faz sentido.»


 


Sem comentários:

Enviar um comentário