domingo, 27 de março de 2011

O caso de Oxana Malaya


           
           No decorrer da infância, a criança vive num mundo relativamente fechado, em que os pais são os modelos com que deseja identificar-se.
            Ninguém nasce com impressões, expectativas ou atitudes como se fossem realidades pré-estabelecidas. Todas essas realidades são adquiridas no seio de um grupo social.
            O ambiente dos primeiros anos influencia a forma como se desenvolve o cérebro de uma criança. Contudo, se não houver convivência humana  na infância o desenvolvimento da mesma é perturbado.  
            O desenvolvimento das potencialidades hereditárias de Oxana Malaya ficou atrofiado devido à ausência de estimulação social e humana durante os primeiros tempos de vida, pelo que a estimulação que recebeu foi de cães.
           O meio social é crucial para nos tornarmos verdadeiramente humanos.



Referências Bibliográficas:

1 comentário:

  1. É realmente impressionante o quão influenciável é o ser humano. Nascemos com aspecto humano mas se a nossa parte "animal racional" não for desenvolvida só fica o quanto de "animal" nasce connosco. Adquirimos capacidades mediante o que nos rodeia e se a nossa sobrevivência depender disso, faremos exactamente o que for preciso para assegurarmos, no mínimo, alimento.

    ResponderEliminar